São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tachibana morre aos 84

DA REDAÇÃO

Fujio Tachibana, 84, presidente de honra da Câmara do Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e presidente emérito do banco América do Sul, morreu ontem, às 3h45, na cidade de São Paulo, em decorrência de problemas cardíacos.
Nascido em Hokkaido, no Japão, em 1911, e naturalizado brasileiro em 1958, Fujio Tachibana chegou ao Brasil em 1932, aos 20 anos. Seis anos depois ingressou na Casa Bancária Bratac, uma das empresas integrantes do Grupo Bratac, que seria sucedida pelo banco América do Sul, no ano de 1940.
Em 58, foi eleito diretor-executivo do banco e, em 64, diretor-superintendente, reelegendo-se sucessivamente até 84.
Tachibana foi ainda presidente do Conselho de Administração da Companhia de Empreendimento Agroindustrial Cerrado, parte do Projeto Nacional de Desenvolvimento do Cerrado. Recebeu a "Ordem do Rio Branco", do Ministério das Relações Exteriores, e a "Ordem do Mérito do Trabalho", do Ministério do Trabalho. No Japão, recebeu a "Ordem do Tesouro Sagrado, Raios de Ouro com Laço".
Em 95, presidiu o Comitê da Comunidade Nipo-Brasileira de São Paulo, que participou das comemorações dos cem anos de relações Brasil-Japão. Era casado e deixa filhos. O enterro aconteceu ontem à tarde, no Cemitério de Congonhas.

Texto Anterior: ONU defenderá orçamento participativo
Próximo Texto: PE tem mais 2 mortos por hemodiálise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.