São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP terá shows de forró às sextas-feiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O bandejão da USP (Universidade de São Paulo), refeitório para a comunidade do campus, terá, a partir das 20h de amanhã, shows de forró, ritmos latinos e música baiana às sextas-feiras à noite.
As apresentações serão gratuitas e abertas ao público de fora da universidade. Amanhã, primeiro dia do projeto intitulado "Música de Bandeja", se apresentam Chico César, Artur Ribeiro e a banda Mafuá. Eles vão tocar forró, reggae e música baiana.
Artur Ribeiro abre o show amanhã cantando composições próprias que misturam ritmos regionais e músicas baianas.
Em seguida, Chico César se apresenta mesclando sucessos de Luiz Gonzaga com músicas próprias, como "Mama África" e "À Primeira Vista". A banda Mafuá, de "forró progressivo", fecha a noite.
A programação dos shows, organizada pelo "Projeto Equilíbrio" (centro cultural de apoio à música regional) e o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da universidade, foi criada a partir de uma pesquisa realizada no final de janeiro com os estudantes da USP.
Segundo essa pesquisa, 88% dos estudantes entrevistados queriam ouvir forró. Desses, 76% também gostariam que grupos de axé music e reggae tocassem na USP.
"A maioria escrevia nos questionários que queria música popular brasileira, não importando o que fosse", diz Maria Alice Lima, produtora do Projeto Equilíbrio.
Segundo Maria Alice, a idéia é, se houver patrocínio, ampliar o número de shows no bandejão para duas vezes por semana.
"O problema é conseguir patrocínio para os shows porque é importante que eles sejam gratuitos." Segundo os organizadores, apesar do grande movimento na hora do almoço, os shows serão restritos ao período noturno.

ONDE: Bandejão central, ao lado do conjunto residencial da Cidade Universitária
QUANDO: amanhã, a partir das 20h
QUANTO: o show é gratuito
QUEM TOCA: Chico César, Artur Ribeiro e banda Mafuá

Texto Anterior: Ônibus são depredados em Belo Horizonte; Obras na Dutra causam congestionamento; Febem de Ribeirão vai virar penitenciária; Caminhão sem freio bate e fere 2 em SP; Avião faz pouso forçado em São José
Próximo Texto: Prefeitura reduz profissionais com o PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.