São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo brasileiro homenageia Cavallo

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, será condecorado hoje pelo governo brasileiro por "relevantes serviços prestados no fortalecimento das relações entre Brasil e Argentina".
A cerimônia terá a presença dos ministros Pedro Malan (Fazenda) e Paulo Renato de Souza (Educação), do presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e do secretário de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Sardemberg.
Cavallo receberá a insígnia da Ordem do Rio Branco e será homenajeado com um jantar na residência do Embaixador do Brasil na Argentina, Marcos Castrioto de Azambuja.
A mesma condecoração já foi concedida ao senador Eduardo Menem -irmão do presidente Carlos Menem- e ao vice-chanceler Fernando Petrella.
Ontem, o ministro declarou que a continuidade da atual política econômica é um dos pontos centrais da carta deintenção que o governo argentino enviará ao FMI (Fundo Monetário Internacional).
Sua posição teve o apoio de Menem, que aproveitou ontem para reafirmar que a chefia da equipe econômica continua nas mãos de Cavallo.
A carta de intenções deverá ser apresentada em abril e servirá como garantia de um acordo "stand-by" que foi negociado há um mês com técnicos do organismo internacional.
O valor do empréstimo ainda não foi definido. Cavallo, ontem, manteve o silêncio sobre a cifra e os detalhes da carta. Apenas confirmou que o dinheiro financiará um programa de 21 meses de duração.
Bônus
O Ministério da Economia lançou ontem mais um bônus em moeda estrangeira -título da dívida pública comercializado no mercado internacional.
Desta vez, serão emitidos 500 milhões de marcos alemães (o equivalente a US$ 339 milhões) com prazo de 10 anos e rendimentos da ordem de 11,22% (em dólares).
Esses papéis serão colocados na Bolsa de Frankfurt, na Alemanha, por meio do banco de investimentos Deutsche Morgan Grenfell.

Texto Anterior: Bolsa reage ao longo do dia; câmbio sobe
Próximo Texto: Greve nacional é suspensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.