São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bares farão 'Carnaval' cinematográfico

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bares e restaurantes do Rio querem fazer o segundo Carnaval do ano reunindo a torcida de "O Quatrilho".
"Queremos juntar o maior número de pessoas. A idéia é fazer uma festa que não aconteça só dentro do restaurante", afirma Paulo Brocá, um dos sócios do Coringa (rua Conde Bernardete, 26, Leblon, zona sul).
Amanhã, o prato principal do restaurante será um ravióli verde com "quatrilho de queijo". Faixas verde-amarelas vão enfeitar as paredes. Segundo Brocá, os organizadores vão fazer um "bolão" de apostas, "não só para a categoria de melhor filme estrangeiro".
O Guimas (São Conrado Fashion Mall, zona sul) promete "surpresas" se o filme brasileiro for o escolhido. O restaurante vai colocar um telão e três televisores. A cerimônia será transmitida pelo Telecine (Net/Multicanal).
Em São Paulo, até mesmo as tradicionais festas organizadas pelas distribuidoras e exibidoras estão em clima de Copa do Mundo.
O circuito Sul promete reproduzir os cartazes do filme nas camisetas que serão distribuídas durante a festa no Cine Iguatemi 1 (shopping Iguatemi, zona oeste).
Um bar de São Paulo também quer reunir clientes para ver o Oscar. O Feitiço de Áquila (Vila Madalena, zona oeste) abre às 21h. A entrada é gratuita. O restaurante também não cobra consumação.
Sul
O Rio Grande do Sul também estará na torcida. Telões serão instalados no centro de Porto Alegre e em Caxias do Sul, cidade onde foi filmado "O Quatrilho", uma festa vai marcar a noite do Oscar.
Quem está viajando também vai poder torcer pelo filme. A Vasp vai passar a partir de amanhã, durante seis meses, "O Quatrilho" em seus vôos internacionais.
Família Enquanto os atores, diretor e produtores de "O Quatrilho" esperam o resultado em Los Angeles, o resto da família Barreto estará em casa assistindo pela TV e torcendo. "O importante é que todos estejam juntos. Dá mais sorte", diz Paula Barreto, irmã de Fábio. Na festa que pretende fazer em casa, todos terão que usar verde e amarelo.
O outro irmão de Fábio, Bruno, não vai ter muito tempo para a torcida porque está filmando "O Que É Isso Companheiro?", mas espera "dar um jeito".
A família do ator Alexandre Paternost, o Ângelo do "Quatrilho", diz que vai se reunir em São Paulo. "Eles estão fazendo planos para ver a cerimônia juntos. Estão se sentindo muito orgulhosos de eu fazer parte do filme."
Os pais e amigos de Bruno Campos (que interpreta o Massimo no filme) também pretende se reunir no Rio -onde moram- com o resto da família e amigos para ver a apresentação.
Como o ator morou dez anos nos Estados Unidos estudando teatro, ele deixou uma "grande torcida" lá. "Tenho muitos amigos nos Estados Unidos. Eles já me ligaram para dizer que vão torcer pela vitória do 'Quatrilho".

Texto Anterior: 'Dublês' de atores não assistiram, mas vão torcer
Próximo Texto: Onde a torcida de "O Quatrilho" estará reunida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.