São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra uniu Collor e Brizola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ajuda federal na construção da Linha Vermelha do Rio, em 91, serviu para aproximar o então presidente Fernando Collor e o então governador Leonel Brizola.
A obra foi inaugurada em 94, já no governo Itamar Franco. O Banco do Brasil saiu no prejuízo.
O BB e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) dividiram a conta. O dinheiro do BB sairia dos depósitos no fundão, que pagam juros menores, mediante uma autorização do Banco Central.
Mas a autorização do BC não saiu e o BB usou recursos de outras fontes, mais caras, para financiar a linha. O prejuízo, calculado em 95, foi de R$ 6 milhões.

Texto Anterior: Capitalização foi proposta no ano passado
Próximo Texto: Obra suspensa; Outra rolagem; Disputa externa; Estoques elevados; Troca de comando; Base social; Escola da empresa; Ganhando mercado; Na catraca; Conhecimento de causa; Casa própria; Novo teto; Longo prazo; Giro rápido; Para sair da crise; Vida comunitária; Fatia da renda; Valor produzido; Com distanciamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.