São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Trabalho há quase oito anos com informática, há cinco como autônomo, compro e vendo máquinas usadas e suprimentos.
Trabalhei também em desenvolvimento de pequenos sistemas de banco de dados. Conheço um pouco de manutenção e até dei aulas para pequenos grupos.
Estou procurando emprego, mas não obtive resposta. Passei por três entrevistas e nada. Procuro emprego em empresa estável, não sou exigente quanto a salário e nem benefícios, só quero trabalhar."
Carla Blat e Silva (São Paulo, SP)

Resposta
Humberto Mariotti, sócio da Netview Consulting Group, consultoria de RH (recursos humanos) e processos, esclarece:
"Para funções com status operacional, é extremamente difícil conseguir emprego hoje em dia.
O melhor que a leitora tem a fazer, principalmente pelo fato de sua habilidade estar relacionada a uma área em ascensão (informática), é identificar melhor seus atributos e continuar atuando como autônoma, prestando consultoria.
Para isso é necessário desenvolvimento pessoal, com técnicas para se automotivar, por exemplo.
Ela precisa se tornar competitiva e não se preocupar em oferecer um produto, mas um melhor serviço. Uma forma mais fácil de conseguir é reunir-se com pessoas que tenham esse interesse em comum.
O emprego está em extinção -não há empresas ou empregos estáveis. Quando existe, não é com salário digno, a não ser para cargos de gerência para cima".

Texto Anterior: Saúde é tema de aulas grátis
Próximo Texto: Saiba o que é trabalho avulso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.