São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Moradores adotam novo nome

DA REPORTAGEM LOCAL

A expansão do Morumbi promovida pelo mercado imobiliário é aprovada por moradores das regiões "engolidas" pelo bairro.
A profusão de novos empreendimentos motivou a realização de obras de melhorias na infra-estrutura de uma região que, até a década de 70, era quase só matagal.
"A vida aqui é bem melhor hoje do que há 20 anos", afirma a dona-de-casa Maria Conceição de Francesco, 58, que mora desde 1966 na rua Sílvio Dante Bertachi, no Jardim Colombo.
"No início, todo mundo se referia à região como Jardim Colombo. Mas agora só se fala em Morumbi."
"A infra-estrutura melhorou muito", diz Ana Glória Gerli, 50, que mora desde 91 na rua José Galante, na Vila Suzana. "Quando compramos o apartamento, achávamos que era no Morumbi."
Ela não vê problema no fato de que o nome original da região seja outro. O que importa, diz, é que o padrão de vida no local é bom.
"Se disser que moro na Vila Suzana, ninguém sabe onde fica. Digo que é no Morumbi, mesmo."
O grande problema da região, segundo os moradores, é o trânsito. É por esse motivo, por exemplo, que Maria Conceição está pensando em mudar-se para o Itaim, onde seu marido trabalha.
"Como há poucas linhas de ônibus entre o centro e a região, todo mundo tem de sair de casa de carro, e as ruas ficam entupidas. O metrô deveria chegar até aqui."

Próximo Texto: Grife não determina o preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.