São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores adotam novo nome

DA REPORTAGEM LOCAL

O crescimento do Morumbi promovido pelo mercado imobiliário é considerado positivo pelos moradores das regiões que foram "engolidas" pelo bairro.
A profusão de novos empreendimentos motivou a realização de obras de melhorias na infra-estrutura de uma região que, até a década de 70, era quase puro mato.
"A vida aqui é bem melhor hoje do que há 20 anos", afirma a dona-de-casa Maria Conceição de Francesco, 58, que mora desde 1966 na rua Sílvio Dante Bertachi, no Jardim Colombo.
"No início, todo mundo se referia à região como Jardim Colombo. Mas agora só se fala em Morumbi."
"Nos últimos cinco anos, a infra-estrutura melhorou muito por aqui", concorda Ana Glória Gerli, 50, que mora desde 1991 na rua José Galante, na Vila Suzana.
"Quando eu e meu marido compramos o apartamento, achávamos que ficava no Morumbi."
Ela não vê problema no fato de que o nome original da região seja outro. O que importa, diz, é que o padrão de vida da região é bom.
Ana Glória afirma que seus dois filhos podem realizar praticamente todas as suas atividades no próprio bairro, sem precisar ir ao centro.
"Se disser que moro na Vila Suzana, ninguém sabe onde fica. Digo que é no Morumbi mesmo."

Texto Anterior: Bairro nasceu com charme
Próximo Texto: Grife vende, mas não determina os preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.