São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas de novos têm boa recuperação

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário paulistano começa a dar sinais efetivos de recuperação. A venda de apartamentos novos em São Paulo em fevereiro apresentou velocidade média de vendas de 8%, contra 4,7% em janeiro, segundo pesquisa mensal do Datafolha.
A velocidade média aponta o número de imóveis negociados a cada cem oferecidos. Foram vendidas 981 (8%) das 12.298 unidades colocadas à venda em fevereiro, um aumento de 69,4% em relação ao mês anterior (579 negócios).
Apesar de fevereiro ser um mês de férias, a retomada das vendas foi significativa, comparando com os últimos seis meses, quando a média registrada foi de 4,7%.
As vendas apontam o fim de um período ruim para o mercado imobiliário, iniciado em julho de 95, quando foi editada a Medida Provisória 1.053, que proibiu a cobrança do resíduo inflacionário nos contratos novos.
As construtoras suspenderam as vendas e os novos lançamentos. Em outubro, o governo recuou e liberou a cobrança por um período de 12 meses.
O bairro campeão de vendas mais uma vez foi a Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), graças ao lançamento de um empreendimento da Procasa/Martins Pereira/Varella, responsável por 82,1% do total geral de vendas -64 de 78.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em fevereiro, coletadas até 18/3/95 junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização da coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Informações pelo tel.: (011) 224-3587.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Computador auxilia a pintura da casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.