São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo usa o serviço

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Diretor de uma empresa promotora de eventos, Fernando Amaral, 42, contou com o auxílio do software das Tintas Renner para escolher as cores que está utilizando na pintura de sua nova casa em Aldeia da Serra (Grande São Paulo).
"Apesar da variedade existente no mercado, você nem sempre consegue encaixar suas preferências na tabela de cores", afirma.
Ele queria pintar a fachada de sua casa com um tom de vermelho que escolheu em uma revista importada.
A cor, chamada "English Red", não existe no Brasil. Amaral procurou o serviço da Renner que, baseada na revista, desenvolveu a cor exclusivamente para ele.
A partir daí, Amaral, que hoje mora em uma casa totalmente branca, resolveu brincar com o software para escolher a composição de cores de outros cômodos da nova casa.
Acabou pintando um dos quartos com dois tons de azul e outro com dois tons de verde. "É uma brincadeira gostosa", afirma.
Para Amaral, a principal vantagem do sistema é permitir que se projete uma idéia de composição de cores na tela, sem ter que fazer um teste na casa.
Outra vantagem apontada por ele é que por meio da mistura computadorizada o revendedor pode preparar pequenas quantidades da tinta, para que o cliente veja se ficou como ele queria.
Amaral diz que no condomínio onde mora há uma tendência de uso da cor nas fachadas. "Apenas 20% das casas do condomínio são brancas", afirma.
Em termos de custos, ele acredita que o sistema compensa. Segundo ele, a diferença de preços entre as tintas preparadas e as tradicionais é pequena.

Texto Anterior: Computador auxilia a pintura da casa
Próximo Texto: Programa cria cores exclusivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.