São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com que roupa?

O maior mistério da noite do Oscar não será quem vai ganhar o quê, mas quem vai vestir o quê. Pelo menos 20 estilistas estão disputando atrizes, atores e diretores como modelos para as suas criações.
Dos italianos Giorgio Armani, Gianni Versace e Valentino aos norte-americanos Vera Wang, Richard Tyler e Calvin Klein, todos procuram "a estrela".
O sonho de cada um deles é conseguir que um de seus modelos cause tanto furor quanto o vestido de cetim azul de Edith Head, usado por Grace Kelly em 1955, quando ganhou o Oscar de melhor atriz por "The Country Girl".
Para conquistar os candidatos ao Oscar, os estilistas enviam cartões, flores e até presentes. O italiano Gianni Versace mandou perfume e vários bilhetes para a cantora-atriz Vanessa Williams. Deu certo: ela vai estar usando um vestido Versace quando subir ao palco para cantar "Colors of the Wind", que concorre a melhor canção original.
Elizabeth Shue, candidata a melhor atriz por "Despedida de Solteiro", recebeu dez convites de estilistas. Fechou com Calvin Klein, o preferido de nove entre dez atrizes jovens. Os moçoilos optaram por Hugo Boss. Foi a escolha de Nicolas Cage (candidato a melhor ator por "Despedida de Solteiro"), Jim Carrey, John Travolta e Brad Pitt (que concorre a melhor ator coadjuvante por "12 Monkeys").
Emma Thompson (candidata a melhor atriz por "Razão e Sensibilidade"), Mira Sorvino (candidata a melhor atriz coadjuvante por "Mighty Aphrodite"), Mel Gibson e Ed Harris ("Apollo 13") usarão Giorgio Armani.
Sharon Stone ainda faz mistério. Há quem aposte que irá vestida de Valentino, repetindo a escolha de 1995. Outros dão como certa sua opção por Vera Wang, que a vestiu no dia em que faturou o Globo de Ouro por "Cassino". Sua vontade de ganhar o Oscar é tão grande que ela promete usar até a mesma calcinha do dia do Globo de Ouro.

Texto Anterior: há 25 anos, ninguém apareceu
Próximo Texto: só milagre derrota tradição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.