São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
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Consultoria lança jogos de franquias

Franchising-in cria três versões diferentes

DA REDAÇÃO

Montar uma franquia não exige apenas dinheiro. Para entrar nesse setor é preciso ainda de muita disposição e dedicação integral.
Tendo esses princípios como objetivo, a Franchising-in Desenvolvimento Empresarial está lançando três jogos para serem usados em forma de workshop.
O primeiro jogo da linha "Franchising Evolution" se chama "Os Primeiros Passos do Projeto". Está direcionado para o franqueador iniciante que tenha menos de um ano no sistema ou até dez lojas franqueadas.
"Com o jogo, a empresa analisa se está formatada da maneira correta e os procedimentos adotados com o franqueado", afirma Marco Pinheiro, 39, dono da Franchising-in.
Para ele, a franquia representa uma nova cultura que deve ser desenvolvida nas relações internas da empresa franqueadora.
"As organizações normalmente confundem a forma de administrar a novidade. A grande confusão é se administram um produto ou todo o negócio."
Segundo ele, os jogos ajudam a organização franqueadora, incentivando a empresa a reunir funcionários e discutir as novas posturas em conjunto.
O segundo jogo, a "Hora da Verdade da Parceria", pretende discutir, em conjunto, a posição do franqueado e do franqueador.
"Esse jogo propicia o encontro entre as duas partes interessadas no processo", diz Pinheiro.
Os dois jogos não podem ser comprados em lojas. Segundo Pinheiro, eles são adquiridos com a contratação da consultoria, que varia de R$ 7.000 a R$ 10.000.
O terceiro jogo está em fase de produção. É voltado para a o interessado em adquirir uma franquia. Será vendido no varejo.

Onde encontrar - (0192) 39-3577.

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