São Paulo, domingo, 24 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Consultoria lança jogos de franquias Franchising-in cria três versões diferentes DA REDAÇÃO Montar uma franquia não exige apenas dinheiro. Para entrar nesse setor é preciso ainda de muita disposição e dedicação integral.Tendo esses princípios como objetivo, a Franchising-in Desenvolvimento Empresarial está lançando três jogos para serem usados em forma de workshop. O primeiro jogo da linha "Franchising Evolution" se chama "Os Primeiros Passos do Projeto". Está direcionado para o franqueador iniciante que tenha menos de um ano no sistema ou até dez lojas franqueadas. "Com o jogo, a empresa analisa se está formatada da maneira correta e os procedimentos adotados com o franqueado", afirma Marco Pinheiro, 39, dono da Franchising-in. Para ele, a franquia representa uma nova cultura que deve ser desenvolvida nas relações internas da empresa franqueadora. "As organizações normalmente confundem a forma de administrar a novidade. A grande confusão é se administram um produto ou todo o negócio." Segundo ele, os jogos ajudam a organização franqueadora, incentivando a empresa a reunir funcionários e discutir as novas posturas em conjunto. O segundo jogo, a "Hora da Verdade da Parceria", pretende discutir, em conjunto, a posição do franqueado e do franqueador. "Esse jogo propicia o encontro entre as duas partes interessadas no processo", diz Pinheiro. Os dois jogos não podem ser comprados em lojas. Segundo Pinheiro, eles são adquiridos com a contratação da consultoria, que varia de R$ 7.000 a R$ 10.000. O terceiro jogo está em fase de produção. É voltado para a o interessado em adquirir uma franquia. Será vendido no varejo. Onde encontrar - (0192) 39-3577. Texto Anterior: Campinas mostra tendências do ano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |