São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schahin Cury terá fundo de franquias

Franchise Invest captará recurso

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dado novo pode provocar mudanças nas franquias de todo o país. Foi lançado, na semana passada, o primeiro fundo de investimento em franquias.
O Franchise Invest captará recursos de investidores, empresas, fundos de pensão e seguradoras e transferir para franquias.
"O franqueador poderá escolher pelo perfil mais adequado à sua empresas e não por ele ter dinheiro para investir", afirma Marcus Rizzo, 41, presidente da Rizzo Franchise Venture Capital.
A empresa é parceira do banco Schahin Cury na administração do novo fundo. Os recursos que irão compor o fundo terão seis meses para serem captados. A expectativa é de que ele some R$ 20 milhões.
As quotas do fundo têm prazo de resgate de dez anos e terão um rendimento mínimo de 6% ao ano. O dinheiro será repassado, em uma primeira etapa, para Arby's, Subway, Flytour, Kwik Kopy Printing, Dunkin' Donuts, Yázigi, Midas, 1 Hora Revelações e Multicoisas.
Com o capital, as empresas farão investimentos em pontos e os alugarão para os franqueadores.

Texto Anterior: Midas traz novo conceito automotivo
Próximo Texto: Grandes empresas ajudam pequenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.