São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Midas traz novo conceito automotivo

País recebe novas lojas para carros

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Está chegando no país uma rede de franquias norte-americana que promete mudar o perfil do setor.
A Midas (pronuncia-se maidas) atua no segmento de reparo de veículos e tem como lema "fazer o serviço em no máximo uma hora".
Segundo Jamiro Wiest, diretor-presidente da Wiest -empresa parceira da Midas no Brasil-, a empresa prestará serviços de freios, alinhamento de direção, suspensão e escapamento.
O objetivo da empresa, em princípio, é abrir quatro unidades. "Duas serão inauguradas em São Paulo já no segundo semestre."
O empresário não tem estimativas de investimento mínimo para uma unidade, nem sobre o valor da taxa de franquia.
Ele diz que, nos Estados Unidos, uma loja consome entre USŸ 180 mil e USŸ 400 mil. A rede tem 3.000 unidades, espalhadas por 13 países.
O objetivo da franqueadora, segundo Wiest, é abrir 132 lojas no país em dez anos. "Os preços são competitivos no mercado brasileiro e queremos conquistar a liderança no segmento."

Texto Anterior: Grandes empresas ajudam pequenas
Próximo Texto: Schahin Cury terá fundo de franquias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.