São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Conheça a nova picape grande da GM

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A GM prepara para setembro -ou outubro, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo- o lançamento da sua nova linha de picapes grandes.
A Folha flagrou a nova C20 em testes no litoral paulista. O carro é idêntico ao modelo norte-americano e, segundo alguns concessionários, será batizado de GMC 400.
Nos EUA, existe uma divisão da GM chamada GMC, que produz picapes, caminhões e utilitários.
As dimensões da nova picape são semelhantes às do modelo atual. Os quatro faróis dianteiros bem afilados dão ar mais agressivo e atual ao carro.
A GM produzirá o carro na Argentina nas versões a álcool, a gasolina e a diesel. O modelo diesel substituirá a D20. Vindo da Argentina, o carro não pagará imposto de importação.
O motor será o mesmo que equipa o Omega: 4.100 centímetros cúbicos (cc) com injeção eletrônica multiponto.
A fábrica deverá recalibrá-lo para dar mais torque em baixas rotações, já que a picape é mais pesada que o Omega e precisa de mais força nas arrancadas e retomadas de velocidade.
Mudanças no sistema de injeção e ignição, além de novo comando de válvulas, devem tornar o motor mais adequado.
A versão fotografada ainda traz alguns componentes importados, como pára-choques cromados e revestimento bordô nos bancos. As rodas e o motor já são produzidos no Brasil.
Em 96, o segmento das picapes grandes vai esquentar com a nova linha da GM e a nova F-1.000, que a Ford lança este ano.
Wind 4 portas
A GM lança em junho a versão quatro portas do Corsa Wind, o carro "popular" da marca (veja foto da nova versão na pág. 6-7), com a mesma carroceria do modelo GL.

Próximo Texto: Fiat lidera ranking de reclamações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.