São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat lidera ranking de reclamações

Procon divulga lista de SP

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Fiat é a montadora nacional que recebeu, em 95, maior número de queixas no Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o órgão publique anualmente os casos atendidos e não atendidos pelas empresas.
A VW aparece em segundo lugar, com 30 casos registrados. A GM vem em seguida, com 15 reclamações. A Ford tem 7 queixas.
Foram registradas pelo Procon 48 reclamações contra a Fiat. Desse total, a montadora solucionou 20, ou seja, 42%. Não foram resolvidas 28 reclamações (58%).
As queixas se referem a defeitos nos produtos, serviços entregues com danos (31 reclamações), qualidade do serviço ou produto (8), garantia e manual (3), reajuste abusivo de preço (2), não-entrega do serviço ou produto (2), rescisão de contrato (1) e falta de peças (1).
A Fiat reconhece os problemas de agilidade e rapidez nos serviços prestados pelas revendas. A montadora diz estar investindo, neste ano, R$ 10 milhões em treinamento e equipamentos para sua rede.

Texto Anterior: Conheça a nova picape grande da GM
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.