São Paulo, domingo, 24 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Fiat lidera ranking de reclamações Procon divulga lista de SP FREE-LANCE PARA A FOLHA A Fiat é a montadora nacional que recebeu, em 95, maior número de queixas no Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo.O Código de Defesa do Consumidor determina que o órgão publique anualmente os casos atendidos e não atendidos pelas empresas. A VW aparece em segundo lugar, com 30 casos registrados. A GM vem em seguida, com 15 reclamações. A Ford tem 7 queixas. Foram registradas pelo Procon 48 reclamações contra a Fiat. Desse total, a montadora solucionou 20, ou seja, 42%. Não foram resolvidas 28 reclamações (58%). As queixas se referem a defeitos nos produtos, serviços entregues com danos (31 reclamações), qualidade do serviço ou produto (8), garantia e manual (3), reajuste abusivo de preço (2), não-entrega do serviço ou produto (2), rescisão de contrato (1) e falta de peças (1). A Fiat reconhece os problemas de agilidade e rapidez nos serviços prestados pelas revendas. A montadora diz estar investindo, neste ano, R$ 10 milhões em treinamento e equipamentos para sua rede. Texto Anterior: Conheça a nova picape grande da GM Próximo Texto: CARTAS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |