São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brandy Pista 70 é ágil e tem boa estabilidade

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O scooter Brandy Pista 70 surpreende pelas linhas atuais e perfil agressivo. Apresenta rodas largas e pneus gordos, que oferecem mais estabilidade em qualquer tipo de manobra.
Depois da primeira impressão, surge a dúvida: será que com apenas 70 centímetros cúbicos (cc) ele aguenta o tranco?
Aguenta. Sobe e desce ladeiras com facilidade e é rápido.
O destaque do scooter Brandy Pista é a agilidade para manobrar no trânsito -ideal para o transporte individual e urbano.
Seu tamanho reduzido permite trafegar com segurança pelos corredores formados pelos carros, sem correr o risco de acertar retrovisores ou danificar pinturas.
Limitações
A aceleração é firme e progressiva, sendo totalmente confiável nas manobras de ultrapassagem.
Claro que essas ultrapassagens não podem ser realizadas com o fluxo de tráfego andando no ritmo, por exemplo, das avenidas marginais, onde a velocidade é maior.
Mesmo assim, é possível trafegar nessas vias, desde que se tenha pleno domínio sobre a moto.
O sistema de freios -apesar de ser a tambor na dianteira e na traseira- é eficiente e permite paradas seguras e tranquilas.
Essencialmente urbano, o Brandy Pista 70 só não se dá bem em estradas, onde o fluxo dos carros é sempre muito rápido, com velocidades acima dos 100 km/h.
O baixo centro de gravidade do conjunto, com a ajuda dos pneus de perfil largo, facilita as curvas em alta ou baixa velocidade.

Texto Anterior: Acelerações são demoradas
Próximo Texto: Daihatsu Cuore é ágil e econômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.