São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
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Daihatsu Cuore é ágil e econômico

Carro japonês tem bom motor

GRACILIANO TONI
EDITOR DE VEÍCULOS

Se carros fossem animais, e o Daihatsu Cuore fosse solto na selva urbana com os "populares" nacionais, em pouco tempo seria a espécie predominante.
Ele é mais rápido que o Gol Plus, o Mille, o Hobby e o Corsa Wind. Também sente menos sede -em média, percorre 13,1 km por litro de gasolina em trânsito urbano e 17,2 km/l na estrada.
Em época de comida escassa, quem se contenta com pouco tem mais chances de se sair melhor.
O maior obstáculo encontrado pelo Cuore seria o terreno. Com pneus estreitos, baixos e de pequeno diâmetro, o carrinho sofre na buraqueira da maioria da ruas e estradas do Brasil.
Como carros são carros, as chances do Cuore diminuem. Ele é barulhento, custa mais que os rivais brasileiros e tem menos espaço.
É mais gostoso de guiar que os concorrentes -seu câmbio tem engates mais leves e precisos, a visibilidade é ótima, o motor é potente, suave e elástico-, mas tem acabamento pior.
Tamanho Seu porta-malas é minúsculo -o carro todo é. Problema na hora de acomodar gente e bagagem, a pequenez do Cuore ajuda muito em manobras em lugares apertados.
Vagas justas para um Mille são folgadas para o carrinho japonês. Brechas no trânsito que um motorista de táxi nem sonharia em ocupar são moleza para o Cuore.
Além de mais curto que o Mille (33,4 cm de diferença), o carro é mais estreito (15,3 cm menos). A altura dos dois modelos praticamente se equivale.
Como é mais alto do que largo, o Cuore tem aparência ligeiramente desproporcional.
Sua pouca largura prejudica a estabilidade em curvas velozes. Se o piso for irregular, a situação se complica para o motorista. O Cuore pula muito e perde aderência.

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