São Paulo, domingo, 24 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Daihatsu Cuore é ágil e econômico Carro japonês tem bom motor GRACILIANO TONI
Ele é mais rápido que o Gol Plus, o Mille, o Hobby e o Corsa Wind. Também sente menos sede -em média, percorre 13,1 km por litro de gasolina em trânsito urbano e 17,2 km/l na estrada. Em época de comida escassa, quem se contenta com pouco tem mais chances de se sair melhor. O maior obstáculo encontrado pelo Cuore seria o terreno. Com pneus estreitos, baixos e de pequeno diâmetro, o carrinho sofre na buraqueira da maioria da ruas e estradas do Brasil. Como carros são carros, as chances do Cuore diminuem. Ele é barulhento, custa mais que os rivais brasileiros e tem menos espaço. É mais gostoso de guiar que os concorrentes -seu câmbio tem engates mais leves e precisos, a visibilidade é ótima, o motor é potente, suave e elástico-, mas tem acabamento pior. Tamanho Seu porta-malas é minúsculo -o carro todo é. Problema na hora de acomodar gente e bagagem, a pequenez do Cuore ajuda muito em manobras em lugares apertados. Vagas justas para um Mille são folgadas para o carrinho japonês. Brechas no trânsito que um motorista de táxi nem sonharia em ocupar são moleza para o Cuore. Além de mais curto que o Mille (33,4 cm de diferença), o carro é mais estreito (15,3 cm menos). A altura dos dois modelos praticamente se equivale. Como é mais alto do que largo, o Cuore tem aparência ligeiramente desproporcional. Sua pouca largura prejudica a estabilidade em curvas velozes. Se o piso for irregular, a situação se complica para o motorista. O Cuore pula muito e perde aderência. Texto Anterior: Brandy Pista 70 é ágil e tem boa estabilidade Próximo Texto: Escort ganha nova frente e acessórios Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |