São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Familiares devem comercializar imagem

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

O espólio dos Mamonas Assassinas é no momento motivo de muita disputa e especulação.
Segundo o empresário Sami Elia, os familiares dos integrantes do grupo estão estudando inúmeras propostas de comercialização da imagem dos Mamonas.
Propostas que chegaram a ser recusadas há alguns meses, agora são vistas com outros olhos, como a utilização do nome dos Mamonas, sob licença, em produtos alimentícios, refrigerantes, brinquedos, roupas, tênis e revistas em quadrinhos, entre outros.
Também há propostas para a realização de pelo menos um filme sobre o grupo, na linha "As Aventuras dos Mamonas".
Elia não vê oportunismo no uso comercial que venha a ser dado à marca Mamonas. "Já estava havendo muita pirataria no uso de produtos com o nome deles e eu dizia que a única forma de combater isso era licenciando a marca."
O empresário também acha que as famílias dos integrantes da banda, de classe média baixa de Guarulhos, têm todo o direito de usufruir do sucesso conquistado por seus filhos.
"Essas famílias perderam os filhos, que é a coisa mais importante do mundo, e também estavam melhorando de vida. É horrível mexer com essas coisas, mas the show must go on (o show deve continuar)", diz Elia.
Livros Um dos muitos projetos que os familiares dos Mamonas também estudam é o de publicarem um livro com histórias inéditas ou pouco conhecidas sobre a banda.
A idéia seria contratar um escritor para entrevistar as pessoas que estiveram envolvidas com os Mamonas no último ano, dos empresários aos técnicos que acompanhavam os músicos nos shows, passando pela última namorada de Dinho, a modelo Valéria Zopello.
Uma outra ex-namorada de Dinho, a produtora Mirella Zacanini, anunciou que vai publicar o seu próprio livro, "Meus Anos Dourados com Dinho", com lembranças sobre o período em que namorou o líder da banda.
(MSy)

Texto Anterior: Portugal dará disco de ouro a Mamonas
Próximo Texto: Jovens Solistas tocam na Hebraica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.