São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Tuma, há comprovação

DA SUCURSAL DO RIO

A fraude nos créditos do Banco Nacional "está praticamente comprovada", segundo o senador Romeu Tuma (PSL-SP), que ontem esteve no Rio reunido com o delegado federal Paulo Lacerda e com os procuradores da República da área criminal.
Segundo Tuma, ex-superintendente da Polícia Federal, agora "é necessário materializar as provas".
Tuma defendeu, ainda, a prisão dos controladores do Banco Nacional, Marcos e Eduardo Magalhães Pinto. Ele disse que os procuradores, "se necessário, podem até pedir a prisão preventiva dos controladores do Nacional, e acho que têm que chegar a isso".
Segundo Tuma, "a população não quer saber se o dinheiro veio do Proer ou do Tesouro, se vai influenciar na inflação. Houve fraude, houve roubo, quem vai para a cadeia?", perguntou o senador.
Tuma disse que hoje três procuradores da República estarão em Brasília para ter maiores informações do BC. Procuradores ouvidos pela Folha negaram a informação.
O procurador da República Rogério Nascimento, que ontem esteve na PF com Lacerda, diz que a Procuradoria realmente vai pedir mais informações ao BC -mas, segundo ele, "não é tarefa para um mês"; demanda mais tempo.

Texto Anterior: Ex-gerente culpa o Nacional
Próximo Texto: Deputado do PL critica o BNDES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.