São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vai acompanhar

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupada em evitar a repetição das conflitos com a ex-prefeita Luiza Erundina, a Executiva do PT nomeou ontem uma comissão para acompanhar a campanha do partido à Prefeitura de São Paulo.
Fazem parte da comissão o deputado José Genoino, o cientista político Marco Aurélio Garcia (secretário de Assuntos Internacionais) e Clara Ant (tesoureira do partido). Nenhum deles tem posição historicamente hostil a Erundina.
"Vamos discutir a estratégia de campanha e fazer a discussão política com a Luiza", afirmou José Dirceu, presidente do PT.
Embora não afirmem publicamente, os dirigentes petistas temem que, reforçada pela vitória de domingo, a ex-prefeita forme um comando de campanha sem a presença hegemônica de representantes da cúpula partidária.
Problemas
Erundina teve problemas com o PT durante sua administração em São Paulo (89 a 92) e na campanha derrotada para o Senado (92).
Além disso, foi praticamente desligada do PT quando assumiu o Ministério da Administração no governo Itamar Franco.
"A vitória em São Paulo é prioritária para nós", afirmou Dirceu, para quem é tranquilo o clima entre partido e Erundina. "A Luiza faz parte da Executiva, e hoje trabalhamos juntos."
O nome do candidato a vice-prefeito deve ser um dos pontos a ser negociado.
Erundina quer um nome da chamada "sociedade civil". Especula-se o nome do empresário Oded Grajew.
O deputado estadual Rui Falcão apresentara seu nome, mas perdeu terreno com a derrota de Mercadante.

Texto Anterior: Direção do PT sai derrotada das prévias
Próximo Texto: Erundina comemora com forró
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.