São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina comemora com forró

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina comemorou a vitória dançando forró com seus correligionários na quadra esportiva do Sindicato dos Bancários, onde o PT apurou os votos da prévia realizada no domingo.
Às 3h30 de segunda-feira, o presidente municipal do PT, Jilmar Tatto, anunciou o resultado oficial, dado como certo desde o início da madrugada, abrindo a festa entre os petistas, esgotados depois de quase 20 horas do início das prévias.
Antes do forró, os pré-candidatos petistas derrotados, Aloizio Mercadante e Tereza Lajolo, levaram Erundina ao palco montado na quadra para cumprimentá-la e dizer que as divergências estavam encerradas.
Considerada "candidata das bases", Erundina disse ao final da apuração que pretende aproveitar o resultado para melhorar seu relacionamento com a cúpula do partido, abalado desde que a ex-prefeita aceitou ser secretária da Administração Federal no governo do presidente Itamar Franco.
"O resultado da prévia indica que os filiados que me apoiaram são pessoas ligadas aos movimentos populares, à periferia, e o partido está longe das bases. Quero usar esse resultado para melhorar esse relacionamento e o meu com a cúpula do partido", disse.
Erundina diz que, hoje, seus principais adversários de campanha são o índice de rejeição à sua candidatura, o candidato Francisco Rossi (PDT) e o atual prefeito de São Paulo, Paulo Maluf.

Texto Anterior: Comissão vai acompanhar
Próximo Texto: Para Mercadante, Lula e Dirceu foram omissos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.