São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião cai e mata piloto que pulverizava plantação em SP

DA FOLHA SUDESTE E DA AGÊNCIA FOLHA

O piloto José Martin, 28, morreu ontem depois de cair com o seu avião, modelo Ipanema, no bairro Morro Alto, em Limeira (a 156 km de São Paulo), no segundo acidente aéreo na cidade em dois dias.
O outro acidente aconteceu sábado e matou o piloto de jato e instrutor de vôo Murilo de Oliveira Sacco, 37, e o comerciante Wanderley Azevedo Hergert, 49. Os dois morreram carbonizados.
Os laudos técnicos saem em 15 dias. Segundo a polícia, nos dois casos provavelmente os aviões se chocaram com fios elétricos.
Aviação agrícola
No acidente de ontem, Martin chegou a ser socorrido ao Hospital de Santa Bárbara (150 km a noroeste de São Paulo), mas morreu antes de chegar ao pronto-socorro.
Martin trabalhava na empresa Birigui Aviação Agrícola, responsável pela pulverização de plantações de cana-de-açúcar em pelo menos dez usinas da região.
No momento do acidente, ele espalhava maturador (que ajuda a cana a amadurecer) no canavial da Usina Furlan, de Santa Bárbara.
"Na aviação agrícola, o vôo é baixo, cerca de cinco metros acima do solo. Ele deve ter batido na rede elétrica", afirmou Antônio Peltan Jr., proprietário da Pauny, empresa que presta assessoria às usinas e que repassava o serviço para a Birigui Aviação Agrícola.
Paraglider
Um praticante de paraglider (espécie de pára-quedas) morreu e outro ficou ferido após cair em pleno vôo, anteontem, em Cachoeirinha de São Francisco, distrito de Visconde do Rio Branco (MG).
O instrutor de vôo Mario Roberto Fernandes, 32, de Guarulhos (SP), morreu no local. O estudante de agronomia Daniel Nou Falcão, 22, de Viçosa (MG), quebrou uma costela.

Texto Anterior: Acusado de ser um dos chefes do tráfico carioca é preso em SE
Próximo Texto: CNN critica ação violenta das polícias do Rio e de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.