São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego aumenta em SP

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois meses em declínio, o desemprego voltou a aumentar em fevereiro na Grande São Paulo, passando de 13,1% para 13,8% da População Economicamente Ativa -pessoas com dez anos ou mais, no total de 8,243 milhões.
Ao final de fevereiro, 1,138 milhão de pessoas estavam sem emprego, contra 1,076 milhão em janeiro. Em fevereiro de 95 eram 1,043 milhão os desempregados.
O número de fevereiro é o maior desde os 1,168 milhão de desempregados de outubro de 94, segundo pesquisa divulgada ontem pela Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e Dieese. A pesquisa é feita em 38 municípios da Grande São Paulo.
Pedro Paulo Martoni Branco, diretor executivo da Fundação Seade, diz que o aumento em fevereiro é normal -empresas que contratam no final de um ano dispensam no início do seguinte.
A indústria demitiu 8 mil em fevereiro, o comércio, 14 mil e o setor de serviços, 38 mil. O setor "outros" (construção civil, serviços domésticos etc.), entretanto, contratou 24 mil pessoas.
Para Sérgio Mendonça, diretor técnico do Dieese, a taxa poderá subir um pouco ainda neste mês e em abril. A partir de maio a tendência será de baixa, avalia.

Texto Anterior: Ritmo de demissões cai nas indústrias
Próximo Texto: Força fará protesto contra o expurgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.