São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força fará protesto contra o expurgo

Central negocia com governo

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical promete fazer um protesto na Praça da Sé, centro de São Paulo, no dia 15, caso o governo se recuse a repor as perdas inflacionárias nas aposentadorias e no salário mínimo.
A manifestação foi decidida em reunião realizada ontem no Palácio dos Trabalhadores, sede da central, com cerca de 50 associações de aposentados e trabalhadores da ativa.
O presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, disse que havia conseguido marcar para quinta-feira uma negociação sobre o assunto com o ministro da Previdência, Renhold Stephanes.
"Eu espero que FHC não cometa o mesmo erro que o Collor e reponha as perdas na aposentadoria -de 47%, anteriores ao Plano Real, mais a inflação de maio a abril. Senão ele vai perder na Justiça, como o Collor", diz Medeiros.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, disse que no sua base há mais de 13.000 aposentados que iriam à Justiça. "A Constituição determina o reajuste", diz.

Texto Anterior: Desemprego aumenta em SP
Próximo Texto: Justiça obriga negociação com sindicatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.