São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES SOBRE SCHENBERG

"Mário Schenberg era um grande cientista e amava o Brasil acima de tudo. Era um cientista compartimentado, conhecia tudo. Sem dogmas ou preconceitos, ele hoje está presente em todas as artes."
Jorge Mautner, cantor

"Sua grandeza como físico e sua paixão pela pintura o tornaram especial na cultura brasileira. Como crítico de arte, era fluído demais, mas sua parte mais notável era a ética. Schenberg era um homem de grande personalidade ética. Quando ele tinha uma posição sobre uma pessoa ou grupo, ele o defendia veementemente, não de uma maneira plana e uniforme, mas rica e contraditória."
Décio Pignatari, escritor e crítico

"Fui seu aluno e chegamos a trabalhar juntos. Ele é o maior físico teórico brasileiro. Era extremamente original e suas contribuições ficarão na história da Física."
César Lattes, físico e professor aposentado da Unicamp

"Mário Schenberg foi um dos homens mais inteligentes que conheci. De sua inegável importância como físico e matemático não me cabe falar, mas do crítico de arte e pensador das questões artísticas, devo dizer que ele ampliou a compreensão dos problemas estéticos do Brasil, discutindo-os com rara liberdade e lucidez."
Ferreira Gullar, ensaísta e poeta

Texto Anterior: Mário Schenberg vem abrir sua mostra de helicóptero
Próximo Texto: 'Quatrilho' perde Oscar para o holandês 'Antonia's Line'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.