São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O ator Reagan destaca-se

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Não é um dia de grandes filmes, desses que não se pode perder em hipótese alguma. Em compensação, há uma multidão de bons programas.
Na falta de "Um Rosto na Multidão", de Elia Kazan, "Nos Bastidores da Notícia", de James L. Brooks (Telecine, 10h45) continua uma honrada tentativa de entendimento de um meio complexo como a TV.
A TNT tem um programa duplo que remete aos anos 40. "Apenas um Coração Solitário" (11h) é um dos raros exemplos de filme dirigido pelo dramaturgo Clifford Odets (ele que teve problemas durante a "caça às bruxas").
Já "Em Cada Coração um Pecado", de Sam Wood, que mostra as mesquinharias da vida em uma cidadezinha talvez seja o filme que mais destacou o ator Ronald Reagan.
Ator que, como se sabe, destacou-se como sindicalista, inimigo dos comunistas na caça às bruxas e acabou como presidente dos EUA nos anos 80.
Por fim, "Jardins de Pedra" (HBO, 0h30), de Francis F. Coppola, traz uma visão diferente do Vietnã. Ou antes: a guerra aqui é vista a partir das atividades em um cemitério militar.
(IA)

Texto Anterior: Spielberg pensa o cinema como arma em "1941"
Próximo Texto: Despedida; Namoro; Surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.