São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC elogia funcionários 'que trabalham'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso, que dedicou ontem parte de seu dia à articulação da reforma administrativa, aproveitou uma solenidade para elogiar os funcionários públicos "que trabalham".
"No momento em que o Brasil está passando por reformas, é preciso que se diga que há gente que trabalha, e muito bem, como funcionário público." Segundo ele, há setores do funcionalismo que estão se renovando com afinco.
O presidente discursou durante um ato comemorativo, no Planalto, da entrega do livro didático nas escolas, antes do início do ano letivo, pelo Ministério da Educação.
"Quando existe uma equipe no comando do ministério, quando há entrosamento com outros órgãos e quando há gente competente e dedicada, acho que as coisas funcionam. Mas nada funciona se os funcionários não trabalharem."
A solenidade aconteceu minutos depois de uma conversa entre FHC e o deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), relator da reforma.
"Ninguém está aqui querendo massacrar nada. Nós queremos fazer com que haja eficiência aumentada, para que a população sinta que o servidor público é um servidor público mesmo", disse FHC.

Texto Anterior: Aliados buscam acordo sobre fim da estabilidade
Próximo Texto: CUT ainda não definiu posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.