São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino morre em aula de ginástica

DA FT

O estudante Germin Maluf Loureiro, 15, teve uma parada cardíaca às 11h de ontem, quando participava da aula de educação física na Escola Técnica Federal, no Pari (região central de São Paulo).
Aluno do segundo ano do curso de eletrônica, Loureiro foi levado para o pronto-socorro Nossa Senhora do Pari, onde chegou morto, 20 minutos depois.
"Ele reclamou antes da aula que estava se sentindo mal por ter comido bastante", disse Rodrigo Gomes Platero, 15. Segundo ele, Germin fez um aquecimento para a aula e deu quatro voltas na pista de atletismo.
Não se sentindo bem, teria pedido ao professor para beber água. Quando voltou, deu mais uma volta e caiu, com o rosto arroxeado.
O médico da escola, Adilson Ferraz Paschoa, 37, disse que o pai do estudante, João Bosco Loureiro, contou que o filho submetera-se havia 20 dias a exames cardiológicos.
Os exames teriam constatado que ele sofria de prolapso na válvula mitral do coração, que é um deslocamento de uma das partes do coração.
Ele disse que dois cardiologistas haviam atendido Loureiro e feito o diagnóstico.
Primeiros socorros
A chefe de gabinete da direção da escola, Maria Elvira Carrasco, 50, disse que o médico encarregado do turno da manhã não estava presente no momento do incidente.
O atendimento inicial foi prestado pelo próprio professor de educação física, que disse ter feito massagem cardíaca e respiração boca-a-boca.
Loureiro foi levado para o hospital pela escola.

Texto Anterior: Censo vai orientar distribuição de verbas
Próximo Texto: Empresa é processada por emitir fumaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.