São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frentista de SP prepara greve

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, juiz Rubens Tavares Aidar, determinou ontem que seja garantido o abastecimento de álcool e gasolina à população do Estado.
O abastecimento poderá ficar comprometido devido à greve dos frentistas, marcada para amanhã.
Segundo determinou Aidar, caso as partes envolvidas -donos de postos e frentistas- não cumpram a determinação, haverá multa de R$ 1.000 para cada uma delas e para todas as 15 entidades que as representam.
A determinação foi feita a pedido do Ministério Público, que, durante audiência de conciliação, ontem, exigiu o cumprimento da lei de greve nos serviços públicos.
Na audiência, não houve acordo. Aidar propôs reajuste de 20% para a categoria, para repor a inflação.
Os donos de postos não aceitaram. Os frentistas querem reajuste de 21% mais aumento real de 12% e os empresários, até agora, aceitaram dar reajuste de 7%.
Negociação
Segundo o presidente do Sindicato dos Frentistas do Estado de São Paulo, Antônio Porcino Sobrinho, haverá mais negociação, fora do TRT, hoje, proposta pelo presidente do sindicato dos donos de postos, José Alberto Paiva Golveia.
Caso não haja acordo, os piquetes começam a ser realizados hoje à noite. "Vamos manter o abastecimento básico à população, com certeza", disse Porcino.

Texto Anterior: Governo deve anunciar alta de 10% hoje
Próximo Texto: Inflação subirá 0,47% em SP, diz a Fipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.