São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Brasil usa Gana como teste olímpico

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A seleção brasileira de futebol inicia hoje, contra Gana, às 21h35, em São José do Rio Preto (SP), a etapa final e decisiva de preparação, visando os Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA).
O amistoso de hoje é o primeiro dos seis que o Brasil fará até sua estréia na Olimpíada, dia 21 de julho, em Miami (EUA).
O time comandado pelo técnico Zagallo, que hoje completa cem jogos no comando da seleção, ainda irá enfrentar a África do Sul (24 de abril) e outros três adversários não definidos nos dias 22 de maio, 26 de junho e 10 de julho.
O último amistoso antes dos Jogos será em Nova York (EUA), contra a seleção do Resto do Mundo, no dia 14 de julho.
"Estou na fase final de observações. A convocação deve ser na primeira semana de julho. Até lá, todo jogo é importante", disse Zagallo.
Para os jogadores, os amistosos são decisivos, já que Zagallo ainda não definiu os três atletas, acima de 23 anos, que irão aos Jogos, e nem os 15 outros, nascidos a partir de janeiro de 1973, que completarão o grupo.
"Já tenho uma idéia, mas muita coisa pode mudar", disse o treinador, que hoje utilizará o time do Palmeiras como base, escalando Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Luizão. Amaral acerta hoje os últimos detalhes de sua transferência para a Lazio, da Itália.
Segundo Zagallo, a partida contra Gana será muito "útil".
"Vamos enfrentar um bom time, uma escola diferente (africana) e o teste será válido. Podemos até cruzar com Gana em Atlanta."
Gana é uma das três seleções africanas classificadas para os Jogos. As outras são Tunísia e Nigéria. O sorteio dos grupos da Olimpíada será no dia 5 de maio. Nos Jogos de 92, Gana ficou com o bronze.
Hoje, ocupa a 16ª colocação no ranking da Fifa. Gana também foi vice-campeã mundial de juniores, em 93, e campeã mundial juvenil, em 95. As duas decisões foram contra o Brasil.
A CBF pediu, junto à Fifa, punição para a Internazionale, de Milão, por não ter liberado os jogadores Roberto Carlos e Caio.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h35

Próximo Texto: Rivaldo vira uma 'exceção'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.