São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme brasileiro levanta audiência do SBT

ANGÉLICA BANHARA; MARIANA SCALZO
DO TV FOLHA

A expectativa da participação de "O Quatrilho" na festa do Oscar fez a audiência da transmissão crescer em relação ao ano passado.
Anteontem, o SBT conseguiu 14 pontos no começo da festa, às 23h, contra 10, em 1995, segundo dados preliminares do Ibope.
Mas a torcida pela premiação da produção brasileira não foi suficiente para roubar a audiência da Rede Globo, que exibia o filme "Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final". A emissora conseguiu 38 pontos no Ibope, no mesmo horário.
Cada ponto de audiência equivale a cerca de 100 mil telespectadores na Grande São Paulo.
No momento da entrega do Oscar para o melhor filme estrangeiro, a audiência do SBT bateu a Globo, 12 pontos contra 11.
Transmissão
O SBT apostou todas as fichas na cobertura do Oscar, mas não conseguiu escapar do festival de gafes.
A maioria delas foi protagonizada pela jornalista Marina Moraes, que pilotou as entradas ao vivo, de Los Angeles. A impressão é que ela estava tão nervosa que, quando conseguia "agarrar" alguma estrela, não sabia o que perguntar.
Depois de engasgar na primeira e segunda entradas, premiou o telespectador com diálogos como o que iniciou com Richard Dreyfuss, que concorria a melhor ator: "Quem são essas crianças? Seus filhos?". E a resposta, vexatória: "Não, encontrei-os na rua". Corta.
Na sequência, veio Sharon Stone, dando uma "palavrinha" aos brasileiros: "Bonsoir" (boa noite, em francês). Nem respondeu à pergunta enorme feita por Marina.
Marília Gabriela, em sua estréia na emissora, demorou um pouco para deslanchar, mas depois foi ok.
No início da apresentação, trocou o nome da repórter de Porto Alegre -chamou Cristiane Finger de Andréa Boni- e, na sequência, trocou o Boni por Poli.
O canal de TV paga Telecine (distribuído pela Net/Multicanal) foi correto. Falou da história do Oscar no programa "Galeria Especial".
Acertou na transmissão com som original, sem tradução simultânea. Nos intervalos, o ator e cinéfilo José Wilker entrou com comentários ao vivo.
(ANGÉLICA BANHARA e MARIANA SCALZO)

Texto Anterior: Noite mostra o lado fashion comportado
Próximo Texto: Obra de animadora brasileira leva prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.