São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CUT vê "picaretagem"

Vicentinho critica mudar emenda por MP

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, disse ontem que a negociação sobre a Previdência transformou-se inicialmente "numa negociata e agora está virando uma picaretagem".
Ele criticou a possibilidade de edição de medida provisória e de envio de projetos de lei ao Congresso para instituir dispositivos não incluídos no texto: "Então não valeu nem a negociação nem a votação", disse.
Ele participou ontem de debate com professores e funcionários da UnB (Universidade de Brasília) e defendeu nova negociação para incluir dispositivos no texto da emenda.
Traseira de caminhão
Vicentinho recorreu ontem ao bom humor ao ser surpreendido por uma palavra cujo significado desconhecia.
Durante o debate, foi apresentado à "propedêutica" ("ciência preliminar", segundo o dicionário Aurélio).
Vicentinho primeiro informou-se sobre o significado. Depois disse que ignorava a palavra, mas que, em compensação, o professor que a citou não saberia qual seria "o grau de flexibilidade e dureza do eixo traseiro de um (caminhão) Mercedes".
Vicentinho é empregado (licenciado) da Mercedes Benz.
O professor aposentado Fernando Molinos Pires Filho citou essa palavra no momento em que defendia a revisão dos cursos profissionalizantes.
Disse não ter ficado surpreso por Vicentinho desconhecê-la.
Descontraído diante dos professores e funcionários da UnB, o presidente da CUT encerrou o debate corrigindo a universidade pela grafia errada de seu nome no convite para o café da manhã.
"Não me chamo Vicente de Paula da Silva, e sim Vicente Paulo da Silva", disse.

Texto Anterior: Previdência é adiada para 10 de abril
Próximo Texto: Justiça condena seis acusados no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.