São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes têm garçons 'performáticos'

DA REPORTAGEM LOCAL

Ser recebido num restaurante por garçons fazendo números circenses ou subindo nas mesas com chapéus extravagantes está virando programa em São Paulo.
Pelo menos dois restaurantes instalados há menos de seis meses na cidade têm garçons que, além de anotar os pedidos, também representam, fazem performances e se vestem de maneira diferente.
No TGI Friday's, aberto em Moema, na zona sul, há cinco meses, eles só atendem ajoelhados, para que o cliente não tenha que olhar para cima. Mas também podem rebolar, subir nas mesas e sentar ao seu lado a qualquer momento.
Esse modo de servir faz sucesso e provoca grandes filas de espera na porta do restaurante. "Chegamos a ter espera de mais de uma hora nos fins-de-semana", diz Eduardo Alves de Lima, gerente do Friday's.
Os cerca de 70 garçons e 10 bartenders são treinados para ser diferentes, e recebem um uniforme básico com o mínimo necessário para ser extravagante.
No Beverly Hills, os clientes assistem a performances, números de circo e cenas de filme representadas por atores profissionais.
A idéia partiu do norte-americano David Stefanski, um dos sócios do restaurante, inspirado em bares de Nova York.
Segundo Marcelo Mattar, outro sócio do Beverly Hills, mais de 60 candidatos foram aos testes para a contratação dos seis garçons-atores do bar.
"Escolhemos pela técnica e pela versatilidade. Era importante falar também inglês ou francês", afirma Mattar, para quem os garçons são fundamentais para aumentar o número de clientes. "Eles ficam amigos", diz Mattar.

BEVERLY HILLS - av. Jurucê, 1001, Moema; tel. 241-3840
TGI FRIDAY'S - r. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737, Vila Nova Conceição; tel-885-8580

Texto Anterior: Ex-ouvidor diz que prefeitura o perseguiu após fazer denúncias
Próximo Texto: Maioria é ator ou estuda teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.