São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebeto nota 'equilíbrio'

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após passar cinco temporadas no Cariparma, da Itália, o técnico Bebeto de Freitas voltou ao Brasil para ser campeão pelo Olympikus-Telesp.
Ex-técnico da seleção brasileira, de 1981 a 90, Bebeto disse que disputou o campeonato nacional "mais equilibrado de todos os tempos".

*
Você voltou ao Brasil e já ganhou um título. Já esperava isto?
Bebeto de Freitas -Esperar ninguém espera. O título foi fruto de nosso trabalho e de toda a estrutura que a Olympikus-Telesp deu à equipe.
Folha - Como treinador do Bradesco, nos anos 80, você dividia a hegemonia do vôlei nacional com a Pirelli. O que foi diferente desta vez?
Bebeto -Este foi o campeonato nacional mais equilibrado que já disputei. E isso é muito importante: ter sete equipes capazes de conquistar o título.
Folha - Qual o aspecto mais positivo da Superliga?
Bebeto -O nível técnico dos participantes e o intercâmbio, como fez o Report/Suzano, por exemplo. Lamentei muito eles terem perdido os russos Olikhver e Shishikne para as finais.
Folha - E o negativo?
Bebeto -O calendário. O campeonato italiano é o mais forte do mundo por ser o mais bem organizado.

Texto Anterior: Telesp ganha Superliga em final confusa
Próximo Texto: Jogadores são convocados para Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.