São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo humor da Rede Globo celebra união da chanchada com besteirol

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A Rede Globo aposta no humor em 96. A nova programação da emissora, que estréia hoje, tem cinco programas humorísticos. A grande novidade é "Sai de Baixo" - uma mistura de chanchada com besteirol.
"Sai de Baixo", uma criação de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, revive o clima de programas como "Família Trapo" e "A Grande Família". Estréia hoje e será exibido sempre aos domingos, logo depois do "Fantástico".
Num decadente apartamento no Largo do Arouche, centro de São Paulo, moram Vavá (Luiz Gustavo), dono da Vavatur -agência de turismo que funciona na sala do apartamento-, seu sobrinho Caco (Miguel Falabella), casado com a fogosa Magda (Marisa Orth), e Cassandra Sayão (Aracy Balabanian), irmã de Vavá.
Claudia Gimenez, afastada da TV há quatro anos, é a empregada Edileusa, e Tom Cavalcante, o porteiro do prédio.
O seriado é dirigido por Daniel Filho e gravado às terças-feiras, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Muitos "cacos" (falas improvisadas, que não constam do roteiro) irão ao ar -sobretudo os de Tom Cavalcante.
Chico Anysio também está de volta. Depois de um ano afastado, o comediante retorna às noites de sábado com "Chico Total". Ele criou oito novos personagens, mas também irá reviver muitos dos 188 tipos antigos.
Os outros três humorísticos vão se revezar às terças-feiras. A emissora ainda não definiu a ordem de exibição dos programas, mas o primeiro deverá ser "Comédia da Vida Privada".
O "Casseta & Planeta" muda pouco. A idéia é reduzir a quantidade de piadas políticas e ampliar o besteirol.
O terceiro humorístico a ser exibido nas "Terças Nobres" é o "Programa Legal", que não sofreu alterações para 96. O primeiro a ir ao ar terá como tema os cearenses.

Texto Anterior: SBT lança desenho
Próximo Texto: Globo resgata Nelson Rodrigues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.