São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente elogia governadores no CE

FHC diz que Arraes honra Estado

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, NO CRATO (CE)

A possibilidade de os governadores de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), e do Piauí, Francisco Moraes (PMDB) -o Mão Santa-, passarem para o PSDB foi tema de brincadeira no discurso que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez sábado no Crato (CE).
"Estão aqui três governadores que honram os seus Estados, e cada um deles pertence a um partido diferente", disse FHC. O terceiro era Tasso Jereissati (PSDB), do Ceará.
"Só um pertence ao mesmo partido que eu, Tasso. O que não quer dizer que os outros não possam vir a pertencer algum dia", completou o presidente, sorrindo.
Mão Santa, do Piauí, disse à Agência Folha que "seria uma honra" estar no mesmo partido "de um presidente como Fernando Henrique", mas que, "por enquanto", não estava pensando em deixar o PMDB. Arraes, presidente nacional do PSB, não comentou a possibilidade.
Dois governadores da região -Garibaldi Alves Filho, do Rio Grande do Norte, e José Targino, da Paraíba, ambos do PMDB- estão sendo sondados para se filiarem ao PSDB. Eles participaram de atos com o presidente Fernando Henrique na última sexta-feira.
No comício de sábado, no Crato, o coral da Sociedade Cultura e Artística cantou paródia do tema da campanha de FHC à Presidência pedindo melhorias para a região.
FHC esteve na cidade para assinar decreto tornando área de proteção ambiental 2,4 milhões de hectares da Chapada do Araripe e 625 mil hectares da serra do Ibiapaba, abrangendo áreas nos Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.
Em solenidade realizada sexta-feira no Rio Grande do Norte, FHC também distribuiu elogios a políticos locais.
Em Assu (RN), onde inaugurou um canal de 9 km, disse que "poucos Estados podem se dar ao luxo de ter três senadores da categoria e do porte desses que estão aqui".
Referia-se a José Agripino Maia (PFL-RN), Geraldo Melo (PSDB-RN) e Fernando Bezerra (PMDB-RN).

Texto Anterior: Vale acirra divergência de Sarney e FHC
Próximo Texto: Economistas contestam Dornbusch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.