São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hizbollah ameaça retomar bombardeio

Cerca de 30 mísseis atingiram Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os guerrilheiros do Hizbollah (Partido de Deus) prometeram novos ataques com mísseis contra o norte de Israel.
Em um bombardeio na noite da anteontem, cerca de 30 mísseis Katiucha foram disparados pela guerrilha pró-Irã. Eles feriram levemente um israelense e causaram pequenos danos.
A ação foi retaliação à ofensiva israelense que matou dois civis e feriu uma criança anteontem.
Os israelenses da fronteira com o Líbano saíram ontem dos abrigos antiaéreos após declarações do ministro da Defesa, Ori Orr, de que havia contatos com a Síria e outros países para diminuir as tensões.
Israel e os guerrilheiros mantêm um acordo informal de não atacar civis, com a ameaça implícita de retaliações contra não-combatentes.
Os diplomatas israelenses entraram em grande atividade no sábado depois da morte dos dois libaneses. A ofensiva do Exército de Israel, que ocupa o sul do Líbano, foi qualificada de erro pelo governo.
Viagem de Peres
O primeiro-ministro de Israel, Shimon Peres, começa hoje uma viagem por Omã e Qatar. Será a primeira visita de um líder israelense ao Qatar.
"Há grande potencial de acordos com os países do Golfo, tanto em questões de energia quanto em assuntos gerais, e o aspecto econômico é um dos mais importantes para a paz", disse o diretor-geral do Tesouro, David Brodet, que acompanha Peres.

Texto Anterior: Europa decide hoje embargo a carne
Próximo Texto: Seio tem óleo de soja no lugar de silicone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.