São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MT liberará barreira para fuga

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Segurança Pública do Mato Grosso, Aldemar Guirra, 53, disse ontem que sua intenção é permitir a livre passagem dos fugitivos do Cepaigo pelo Estado caso tenham consigo reféns.
Segundo Guirra, sua mulher é irmã da mulher do presidente do TJ de Goiás, Homero Sabino de Freitas, 65, mantido como refém junto com seu filho Aldo Guilherme de Freitas desde o início da rebelião.
Guirra disse ter conversado com a família de Freitas em Goiás. Eles teriam informado que a fuga cogitada entre os presidiários é em direção à Bolívia. "Para ir até lá eles teriam de passar pela BR-70 ou pela BR-364, que passam por Mato Grosso, e eles já avisaram que não querem ser seguidos", afirmou.
"A família está apavorada, e as mulheres, muito apreensivas. Os fugitivos pedem caminho livre para não ferir os reféns e estamos dispostos a desmontar nossas barreiras para que eles passem", disse.
Os policiais que vigiam as estradas e ligação entre Goiânia e o Distrito Federal estão recebendo informações sobre marcas e placas de carros à disposição dos presos.
Os pontos em que a vigilância policial deve ser mais rigorosa em caso de fuga são os cruzamentos da BR-060 com a DF-290, a principal estrada que liga Brasília a Goiânia, da BR-70, que liga Goiânia a Anápolis passando pela cidade de Pirinópolis, e da BR-040 com DF-290, que liga Brasília à cidade-satélite de Valparaíso.

Colaborou a Sucursal de Brasília.

Texto Anterior: Exército cerca 'estádio-prisão'
Próximo Texto: O MOTIM DIA-A-DIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.