São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Pró-Sangue faz campanha até amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue -junto com a Câmara Municipal de São Paulo- abriu ontem a 2ª Semana da Doação de Sangue.
No primeiro dia, 90 bolsas foram coletadas em um posto montado na própria Câmara.
A campanha, criada por meio de lei pelo vereador Zenas Pires (PMDB) no ano passado, vai até amanhã. Os organizadores pretendem recolher 300 bolsas de sangue.
"É importante que todos participem. As pessoas precisam criar o hábito de doar sangue", diz Pires.
Segundo o vereador, a lei 11.705 obriga os órgãos públicos a promover sua própria semana de doação de sangue uma vez por ano.
"O problema é que a lei ainda não está sendo posta em prática pelos órgãos públicos. Se pelo menos as escolas promovessem campanhas, o déficit de sangue em São Paulo seria muito reduzido", afirma Pires.
Podem doar pessoas entre 18 e 60 anos, pesando mais de 50 kg e que nunca tiveram doenças infecto-contagiosas -como sífilis, hepatite e Chagas- e não pertençam a grupos de risco da Aids.
No dia da doação, deve-se fazer uma refeição leve e não se pode estar com febre ou gripe. Uma pessoa pode doar sangue até quatro vezes por ano.

ONDE DOAR: hoje - av. Francisco Morato, 2.430, Butantã (zona oeste); amanhã - r. Joaquim G. Franco, 388, São Mateus (zona leste)

Texto Anterior: Chuva à tarde pára o trânsito por 125,5 km
Próximo Texto: Governo atrasa entrega de livros didáticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.