São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital avisa morte à família errada em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O hospital Manoel de Abreu, em Bauru (345 km de SP), avisou por engano à família, anteontem à tarde, a morte do operário Aparecido Pereira, 50.
O erro só foi descoberto quando os familiares chegaram ao velório e viram que o morto não era parente, mas um homônimo.
O morto, também chamado Aparecido Pereira, tinha 47 anos, e, há uma semana, foi internado pela família no hospital, em estado grave, devido ao alcoolismo.
Os homônimos foram atendidos pelo mesmo médico, Maurício Matheus, e estavam internado na mesma ala do hospital, que atende pacientes encaminhados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"O estado desse paciente era grave. Tentamos fazer todo o possível, mas ele chegou em situação terminal e teve parada cardíaca", afirmou Matheus.
A família do Aparecido Pereira que não morreu registrou boletim de ocorrência no plantão policial.
Zarcimo Barbosa, assessor de imprensa da Associação Hospitalar de Bauru, que administra o hospital Manoel de Abreu, disse que a instituição encaminhou ontem à família um pedido de desculpas pelo incidente. Segundo ele, o outro Aparecido Pereira continua internado no hospital.

Texto Anterior: Terceiro olho revela profissão de fé em teatro
Próximo Texto: Hidrelétrica parada desde 1989 deverá ser retomada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.