São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada de NY dá sinais de cansaço

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A semana de moda de Nova York, para lançar as coleções de inverno 96, conhecida como "7th on Six", termina hoje com um saldo negativo.
Sua fórmula de juntar os grandes nomes da moda americana num espaço só -as tendas ao lado da Biblioteca Pública-, começa a dar sinais de cansaço.
O primeiro passo foi a saída de nomes como Donna Karan e Ralph Lauren, retirando seus desfiles das tendas, alegando querer fazer desfiles mais intimistas.
Karan explica que foi influenciada pelo pequeno desfile da marca japonesa Commme des Garçons, este mês em Paris, somente para 250 convidados.
Para Calvin Klein, a saída foi uma loucura. Somente há pouco tempo (de 91 para cá) a moda americana conseguiu se organizar para concorrer com as temporadas de Paris e MIlão, atraindo assim compradores e jornalistas.
O evento conseguiu trazer também nomes da moda italiana como Versus e MiuMiu -as marcas baratas de Gianni Versace e Prada.
A organizadora do evento, Fern Mallis, criticou também a saída de Karan e Lauren. Mas o evento, desde o início sob sua gestão, é alvo de críticas no meio da moda.
Segundo alguns estilistas (entre eles, Marc Jacobs e Todd Oldham), o aluguel da tendas ficou muito caro, o que os impossibilita de pagar os custos das apresentações.

Texto Anterior: Eu também ganhei o Oscar de melhor filme
Próximo Texto: Bonecos contam história do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.