São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre ator do grupo de Antunes Filho

Yan Cristian estava internado

DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu anteontem de insuficiência respiratória, aos 21 anos, o ator Yan Cristian. Ele substituía Luís Melo como protagonista do grupo Macunaíma, de Antunes Filho. Cristian estava hospitalizado havia cerca de 15 dias na Santa Casa de Jacareí (68 km a leste de São Paulo).
O enterro aconteceu ontem, em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo), cidade onde reside a família do ator, segundo informações do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), de Antunes.
Cristian protagonizou os dois espetáculos do grupo Macunaíma realizados no final de 1995. Fez o vampiro de "Nas Trilhas da Transilvânia" e, na peça "Nova Velha Estória", interpretou o Lobo.
Yan Cristian estava, desde a internação, em estado crítico. Tinha pneumonia e havia perdido a visão. Outros sintomas levaram ao pedido de um exame para atestar infecção pelo vírus HIV. O resultado do exame não foi divulgado.

Texto Anterior: 'Gregório' presta tributo ao comunismo
Próximo Texto: "Coração Valente" traz erros históricos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.