São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal cita problemas do abate no Brasil

El Clarín
de Buenos Aires

DO "EL CLARÍN"

O jornal "El Clarin" , editado na Argentina, citou anteontem a reportagem sobre as condições dos abatedouros de carne no Brasil, publicada na Folha no último domingo. O jornal informa que não há, no Brasil, a doença da "vaca louca", mas que uma outra doença, a neurocisticercose, está disseminada no gado brasileiro.
O diário argentino explica que a doença pode ser transmitida para o homem por meio do consumo de carne, afetando a visão, audição e podendo até levar à loucura.
Citando a Folha, o periódico argentino explica que 50% da carne consumida no Brasil não passa por controle sanitário e que, no Estado de São Paulo, essa taxa chega a subir para 60%. Ainda citando a Folha, o "Clarín" mostra que dos 400 abatedouros de carne do Estado de São Paulo, apenas cinco tem higiene adequada.

Texto Anterior: 'Vaca louca' é tema de seminário em SC
Próximo Texto: Reabertura do Minhocão piora ruído, diz IPT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.