São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta álcool para mistura

MÁRCIO DE MORAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O abastecimento de gasolina em todo o país -com exceção da região metropolitana de São Paulo- pode ser prejudicado nos próximos dias por causa da falta de álcool anidro para mistura ao combustível, na proporção de 22%.
Faltam 100 milhões de litros de anidro para mistura na gasolina até a entrada da safra, em meados de maio. São Paulo foi excluída para evitar que a falta de anidro torne insuportáveis os níveis de poluição ambiental.
Como a gasolina não pode ser vendida pura ou com menos álcool anidro do que os 22% fixados por lei aprovada durante a guerra do Golfo (1991), as distribuidoras estão legalmente impedidas de colocar o produto nos postos sem o anidro.
O risco de faltar o produto foi apurado pela Folha junto aos representantes de distribuidoras em Brasília. Essas empresas se recusam a aceitar a proposta de Ricardo Pinto Pinheiro, diretor do DNC, que quer promover uma redução temporária -e informal- na mistura, de 22% para 12%.

Texto Anterior: Estatal sofre crise de caixa
Próximo Texto: Mudança no Bamerindus chega à cúpula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.