São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
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Brasileira fará propaganda da Lancôme

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

A atriz brasileira Cristiana Reali, 30, substitui a atriz Isabella Rossellini como "garota-propaganda" da Lancôme, empresa francesa que é a segunda maior indústria de cosméticos mundial, com um faturamento de 6,7 bilhões de francos no ano passado (cerca de R$ 1,3 bilhão).
Com 1,68 metros, 55 quilos, cabelos negros e olhos azuis -frequentemente comparada à atriz francesa Isabelle Adjani-, Cristiana será o rosto da Lancôme, um dos postos mais cobiçados da moda mundial.
Pelo contrato, cujo valor não foi revelado, ela terá que dedicar cerca de 45 dias por ano à Lancôme.
O que não será, segundo Cristiana, um empecilho à sua carreira de atriz, que ela desenvolve há seis anos.
É possível que um de seus primeiros afazeres como "garota-propaganda" da empresa seja uma ida ao Brasil em julho -o que depende de compromissos dela.
Ela não será, contudo, a única "garota-propaganda" da Lancôme -embora seja a principal.
O rosto da atriz francesa Juliette Binoche, por exemplo, é usado para vender a imagem do perfume "Poème".
Cristiana fará as campanhas de cosméticos da Lancôme -setor que corresponde a 80% do faturamento da empresa.
"Descoberta"
A primeira campanha de Cristiana deve ser difundida no verão europeu, no final de agosto ou início de setembro.
Ela foi "descoberta" pela Lancôme depois de ter sido capa, há quase dois anos, da revista "Votre Beauté".
"Eles pediram para eu mandar uma revista e o meu currículo", conta ela, que tem como único cuidado especial com o rosto o uso de creme hidratante pela manhã e à noite.
Nascida em São Paulo em 1966, terceira de quatro irmãs, Cristiana vive há 21 anos em Paris, para onde veio acompanhando seu pai, o jornalista Reali Jr.
A atriz mora há quatro anos com o diretor teatral Francis Huster, 47. Sonhava em ser advogada e agora sorri quando é chamada de "a mulher Lancôme" pelo diretor-geral da empresa, Pierre Sajot.
Expansão
A escolha de uma brasileira para incorporar a imagem da "maison Lancôme" coincide com a visão do futuro que a empresa tem do mercado.
"Nos próximos dez anos, acredito que 50% dos nossos negócios sejam desenvolvidos na América Latina e Ásia", considera o diretor-geral.
Atualmente, a Lancôme detém a liderança do mercado de cosméticos na Europa e América Latina e ocupa o terceiro lugar nos Estados Unidos e na Ásia.
"O Brasil é o mundo do futuro, a juventude do mundo", afirma Pierre Sajot.

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