São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
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São Paulo canaliza recursos da Adidas para reforma do estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo decidiu investir parte da verba que irá receber da Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, para acelerar a reforma do Morumbi.
São Paulo e Adidas assinaram um contrato de três anos, pelo qual o clube vai receber aproximadamente US$ 250 mil por mês.
Como o São Paulo terá direito a 10% do valor do produto vendido pela Adidas com sua marca, a diretoria estima que os recursos injetados no clube podem dobrar.
"Depois dos títulos internacionais que conquistamos, passamos a ser muito queridos no exterior", disse José Dias, diretor de futebol. "Temos convicção de que vamos estourar em vendas."
Amaury Rosenberg, presidente da Adidas do Brasil, disse que não irá interferir na forma de o São Paulo aplicar os recursos.
O estádio do Morumbi deve ser reaberto em junho, durante as finais do Campeonato Paulista, para 40 mil pessoas.
"Com a reabertura do Morumbi, poderemos voltar a investir mais em jogadores", afirmou o dirigente José Dias.
A porcentagem da verba da Adidas a ser investida na reforma do estádio não foi divulgada.
A Adidas esperava promover a estréia do novo uniforme do São Paulo na primeira rodada do segundo turno do Paulista, num possível jogo contra o Santos.
A Federação Paulista de Futebol, no entanto, não aceitou alterar a tabela e confirmou a partida da equipe contra o Rio Branco, sábado, no Pacaembu.
Rogério Aquiles, assessor de imprensa do São Paulo, não soube informar se a equipe vai jogar contra o Rio Branco com o novo uniforme. "A diretoria deve tomar a decisão amanhã (hoje)", avisou.
Patrocínio
A TAM (Táxi Aéreo Marília), patrocinadora do São Paulo, deve anunciar na semana que vem se irá manter seu contrato com o clube.
A direção da empresa teria ficado descontente com o tamanho do logotipo do patrocinador no novo uniforme do São Paulo.
Segundo Fernando Casal de Rey, presidente do clube, a empresa estaria reavaliando seus investimentos no futebol.
Caso a TAM decida abandonar o patrocínio, terá que pagar US$ 3 milhões ao São Paulo, conforme previsto em contrato.
A diretoria são-paulina continua fazendo contatos para modificar o time para o segundo semestre.
Além da contratação do atacante Aristizabal, do Nacional de Medellín, por US$ 1,2 milhão, o clube continua tentando contratar Giovanni, do Santos.
"Não posso negar que conversamos com a diretoria do Santos várias vezes, e as negociações estão adiantadas", afirmou Dias.
"Quanto à concretização do negócio, fica para depois do Paulista, até porque o Giovanni vai disputar o segundo turno pelo Santos."
O meia-lateral André, que quer aumento salarial, deve ser vendido, após o Paulista, para a Espanha.

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