São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excel prepara demissões

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O Banco Excel, que assumiu anteontem o espólio do Econômico, vai apresentar aos 9.500 funcionários do banco baiano um programa de demissão voluntária, seguindo exemplo de bancos estatais, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
As fases do programa de demissão voluntária serão conhecidas segunda-feira com a chegada a Salvador (BA) dos diretores de Marketing e de Recursos Humanos do Excel, segundo a assessoria do Econômico.
O Excel avalia que não serão necessários todos os 9.500 funcionários para fazer funcionar as 280 agências do banco baiano.
A falta de informação sobre o número de funcionários que o Excel planeja cortar está mantendo o Sindicato dos Bancários da Bahia em alerta.
O presidente do sindicato, Álvaro Gomes, afirmou que se o programa de demissão voluntária tiver características de demissão em massa, o sindicato vai convocar uma paralisação para o próximo dia 29, data da reabertura do banco.

Texto Anterior: Sócio de fora é investigado
Próximo Texto: Os números do negócio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.