São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hemodiálise faz mais duas mortes em Recife

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Mais dois doentes renais intoxicados durante hemodiálise no IDR (Instituto de Doenças Renais) de Caruaru (130 km de Recife, PE) morreram ontem em Recife.
As vítimas, Antonina Júlia da Silva, 50, e Maria Auxiliadora Bezerra Castor, 43, estavam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Barão de Lucena.
Com essas, subiu para 36 o número de mortes. Desse total, 32 apresentaram quadro de hepatite tóxica, provocada por substância ainda desconhecida.
Até as 16h de ontem, hospitais de Recife e Caruaru mantinham internadas 58 pessoas, duas delas em estado grave.
"O clima entre os que permanecem hospitalizados agora é de pânico", disse Ana Maria Bezerra Tenório, irmã de Maria Auxiliadora.
"Está todo mundo desesperado, pensando quem será o próximo." O medo também toma conta dos parentes de quem está internado.
Na entrada do hospital Barão de Lucena, o mecânico Severino Moura aguardava ontem, já sem esperanças, notícias de sua mulher, Maria Edilsa Pessoa, 31.
"Os médicos disseram que o caso dela não tem mais solução. Agora, só Deus." Maria Edilsa Pessoa está na UTI, em estado grave.

Texto Anterior: Chacinas aumentaram 30,7%
Próximo Texto: Causas ainda são ignoradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.