São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de ovos surpreende

Oferta dobra em relação a 95

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes redes de supermercados se surpreenderam nesta semana com o ritmo de vendas de produtos da Páscoa -especialmente ovos de chocolate e bacalhau.
É que, neste ano, alguns supermercados chegaram a dobrar o estoque de ovos de Páscoa. Mesmo assim, muitos já tinham comercializado até ontem 75% do estoque.
"Está sendo uma surpresa boa o ritmo de consumo para Páscoa", diz Firmino Rodrigues Alves, presidente da Apas (Associação Paulista dos Supermercados).
Consumo
Há poucos dias ele estava pessimista com o desempenho de vendas nesta semana, por causa da queda no consumo de alimentos a partir da segunda quinzena de março e do calor.
Levantamento da Apas em 14 empresas constata, no entanto, que a oferta de ovos de Páscoa está equilibrada à demanda.
"O último cliente vai sair da loja no sábado com o último ovo de Páscoa do estoque", diz Luiz Braz Girotto, diretor do Bon Marché.
Ele conta que a loja adquiriu neste ano 9.000 caixas de ovos -o dobro do ano passado. Até ontem tinham sido vendidas 6.500 caixas.
A rede de supermercados Sé comprou 150 toneladas de ovos -30% mais do que em 95. Já vendeu 70% desse volume. "Até falta um ou outro produto", diz David Araújo Neto, diretor.
Na rede de supermercados Tulha, a compra de ovos de Páscoa neste ano, de 30 toneladas, foi 50% maior do que a de 95. Cerca de 75% tinham sido vendido até ontem.
Preços
"Os preços estão muito parecidos com os de 95. Os aumentos, se ocorreram, ficaram abaixo da inflação", diz Sidney Pereira de Mattos, superintendente comercial.
Na Casa Santa Luzia, o estoque de ovos de Páscoa -20% maior do que o de 95- já estava esgotado ontem, informa Jorge Conceição Lopes, sócio-diretor.
A rede Carrefour, que dobrou neste ano a área para exposição dos ovos de Páscoa, já havia vendido até ontem 70% do estoque.
A empresa informa que comprou neste ano 50% mais ovos de chocolate do que no ano passado e que alguns produtos das marcas mais fortes já estavam esgotados.

Texto Anterior: Para Anfavea, preço do combustível vai cair; Assembléia de RS faz debate sobre gasolina
Próximo Texto: Cândia expõe chocolate em balcões refrigerados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.